terça-feira, 15 de maio de 2007

Miguel Sousa Tavares: e um bocado de lucidez, não?



Numa 3ª feira atrás, num Jornal Nacional (TVI), como sempre o comentador de serviço é Miguel Sousa Tavares, e este quando questionado sobre a nova lei anti-tabaco, este jornalista e opinion-maker, insurgiu-se de tal maneira com ela, e com a Lurdes Baeta também, que pensei que estava a cair o Carmo e a Trindade em pleno estúdio da TVI.
Pois bem, este senhor comentador acha patético e até um atentado à liberdade das pessoas, a proibição de se fumar em cafés, bares, discotecas, hospitais, restaurantes, repartições públicas, etc., pois é-lhe retirado um bem muito precioso e um prazer onde quase se atinge o nirvana, o facto de não se poder fumar num local como um restaurante e até num hospital.
Mesmo aqui, Miguel Sousa Tavares, acha intolerável que numa situaçãograve de doença de um familiar, não seja permitido fumar no hospital, pois os familiares se encontram num nervosismo e stress intensos e não podem descomprimir ali com um cigarrito. Será que os hospitais não têm saídas para o exterior?!
Mas, na minha opinião, o climax destas declarações foi atingido quando interpelado por Lurdes Baeta sobre se acha bem quando os pais vão com os seus filhos ao restaurante, estes sejam obrigados a levar com o fumo do tabaco, Miguel Sousa Tavares defende que as crianças é que deviam lá não estar. Em vez de se proibirem os fumadores é preferível proibir as crianças de entrarem em restaurantes. Sobre estes, gostaria que fosse tomada a mesma medida que em Espanha, ou seja, seriam os proprietarios dos estabelecimentos a decidirem se queriam ou não que se fumasse lá. Porém esta medida está a ter resultados ineficazes.
Em suma, para Miguel Sousa Tavares é inconcebível que se proiba de fumar em certos locais, pois não deve achar que prejudiva a saúde e o bem-estar dos outros.
Ah, e a propósito das crianças nos restaurantes, ainda diz que considera uma falta de civismo e de respeito para com os outros levar os mais novos a jantar fora, pois são muito incomodativos.
Haja paciência para tanta incoerência.

2 comentários:

Miss* Duvalle disse...

Que anormal!!
Ja nao chegava ele ser ser do fcp e defender akilo com unhas e dentes e agora lá pk ele fuma, nós temos que levar com ele'??
Por acaso nao vi..
Mas ao ler agora fikei um BOCADO chateada...grrrr

Rui disse...

é de ficar.
ele de vez em quando(?) passa-se...