sexta-feira, 1 de junho de 2007

Minha Sra Saúde: a ti me penitencio

Minha querida Sra Saúde eu sei que fumar te faz mal, mata-te e não sei quê. E talvez devido a isso é que eu não fumo. A verdade é que já experimentei e a experiência não foi boa, diga-se. Portanto actualmente não fumo nem nunca fumei. Fumar aqui entenda-se com fumar regularmente. Mas mesmo assim não resisti, na passada quarta-feira, a fumar um cigarro e meio (pormenor), quando saí à noite com o pessoal.
Porquê? Porque, como é do domínio público, o tabaco é uma droga e age no nosso organismo através das substâncias que o constituem, alterando o nosso estado físico e psíquico, logo, em quem não está habituado a fumar uma simples "passa" provoca imediatamente uma sensação de quase tontura. Consequência pela qual me apeteceu "passar" (trocadilho previsível).
Bem sei que, a "infracção" não foi muito grande, pois a diferença entre estar num bar ou numa discoteca e fumar um cigarro e estar nesse mesmo sítio sem o fazer, é bastante ténue. Mas mesmo assim tenho a noção que não fiz o que é mais certo e portanto aqui me penitencio, com o desejo e a vontade de não o tornar a fazer. Ou seja, fumar, não sair. Disto não abdico, apesar de depender do físico para uma actividade que desempenho, mas também agora esta diminui consideravelmente.
Assim é caso para dizer: Minha Sra Saúde, ou melhor Minha Sra Cabeça (inteligência) não me deixes cair na tentação.

Sem comentários: